15/05
Aves

Vaccinar agora também no Piauí

 

A Vaccinar – Nutrição e Saúde Animal – iniciou suas atividades fabris na cidade de Teresina, no Piauí.  Em parceria com a Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí (COAVE), a empresa assumiu a operação da unidade fabril da cooperativa com a produção de rações para atender os cooperados.

Segundo o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, por já ter uma equipe comercial estruturada e inúmeros clientes no Nordeste, a partir de agora, a Vaccinar poderá aumentar ainda mais a competitividade na região. “Isso será possível por meio de uma operação logística mais ágil, o que permitirá a ampliação de nossa carteira de clientes”, afirma.

A Vaccinar possui cinco unidades produtivas, sendo três localizadas em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte, e duas no Paraná, em Pinhais e Toledo. A sexta planta está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro. A empresa conta ainda com quatro centros de distribuição no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um no Paraguai, em Ciudad del Leste. Atualmente, conta com uma capacidade produtiva instalada de 348 mil toneladas por ano, considerando dois turnos.

Além da produção das rações para os produtores da COAVE, a Vaccinar também passará a produzir nessas instalações as rações para frango de corte, matriz de corte e galo. “Visamos produzir, em breve, nossa linha de rações Qualifeed HD desenvolvida com matérias-primas altamente digestíveis e rigoroso padrão de qualidade. São formuladas de acordo com o conceito de nutrição de precisão, que possibilitam que as aves atinjam o máximo do potencial genético, alcançando o melhor desempenho e maior produtividade para nossos clientes”, complementa.

Nelson ressalta ainda que esse é mais um importante passo em prol do crescimento da Vaccinar. “Estamos construindo um futuro promissor com muitas oportunidades para o desenvolvimento da região e de todos nós”, afirma.

Posicionada entre as líderes do setor no Brasil, a Vaccinar é uma empresa 100% brasileira que possui um vasto portfólio, composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos para atender as linhas de aves, bovinos, suínos e aqua&pet e, desenvolve ainda, produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.