11/02
Geral

Ampliando a atuação no Brasil

Depois de fechar o ano com números em ascensão,
Vaccinar planeja novos investimentos

Há 38 anos no mercado, a Vaccinar encerrou o ano de 2018 com importantes conquistas.  Além de registrar um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, a empresa, que é uma das líderes no segmento de nutrição animal do país, fez significativos aportes na sua infraestrutura. Prova disso foi a aquisição de duas novas unidades produtivas nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo a eles os melhores produtos e serviços, capazes de trazer maior produtividade”, destaca o presidente da Vaccinar, Nelson Lopes.

O primeiro investimento, que está localizado em Nova Ponte, Minas Gerais, produz Gordura Protegida, utilizada para melhorar o desempenho dos ruminantes, e Ácido Graxo Bruto de Soja (AGBS), empregado na avicultura. Já o segundo investimento está na cidade de Toledo, no Paraná, e terá capacidade produtiva mensal de até 18 mil toneladas de rações peletizadas para aves e suínos.

A unidade de Nova Ponte opera com uma estrutura totalmente nova de acordo com os padrões de produção Vaccinar. Já em Toledo, a produção das rações está prevista para começar em abril deste ano. “Desde novembro de 2018, estamos reestruturando processos e implantando novas tecnologias para garantir a qualidade dos produtos Vaccinar. Desta forma, ofereceremos a linha de rações Qualifeed Aves, elaborada com matéria primas selecionadas, com pellets íntegros de alta digestibilidade e com desempenho superior”, conta o Diretor Comercial de Negócios Aves, Geraldo Francisco.

Além das unidades de Toledo e de Nova Ponte, a Vaccinar também se prepara para inaugurar, até o final de 2020, uma nova fábrica em Goianira, em Goiás, no Centro-Oeste do país. “Goiás é um importante produtor de gado de corte e de leite e também é um grande consumidor de suplemento mineral”, diz o Diretor de Negócios de Ruminantes, Amaury Valinote. “O relacionamento próximo de nossos clientes e os investimentos em infraestrutura e tecnologia fazem com que a evolução da Vaccinar no mercado seja contínua. E aliado a tudo isso, destaco os nossos colaboradores, uma equipe muito engajada que faz a empresa ser o que ela é”, destaca o Presidente.

Tanto é que a ampla expertise dos profissionais motivou a empresa a lançar, em 2018, um portal contendo informações de diversos temas ligados à nutrição animal (nutricaoesaudeanimal.com.br). “Os conteúdos são desenvolvidos com a colaboração de especialistas numa linguagem acessível atendendo a diferentes perfis”, afirma Nelson. “Vivemos em um mundo de compartilhamento de informações e a nossa expertise contribui para ampliar a consciência de todos sobre os cuidados e a importância da alimentação animal e, por isso, a busca pelo aperfeiçoamento de nossos profissionais é constante”. Um exemplo foi a criação, também no ano passado, da Universidade Corporativa Vaccinar, que oferece treinamentos contínuos a colaboradores e parceiros da empresa.