23/11
Feiras e Eventos

Investindo na pecuária brasileira, Vaccinar patrocina 11º Simpósio da ASBRAM

Além de afiliada da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, a Vaccinar é patrocinadora do 11º Simpósio da ASBRAM, realizado dias 21 e 22 de novembro, em Campinas (SP). O CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, e diretores da empresa participam deste evento que debate o tema “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa”.

Um dos executivos presentes é o diretor de Negócios da Linha Ruminantes, Amaury Valinote. Segundo ele, cada vez mais será cobrado da produção animal a preocupação com o meio ambiente, bem-estar animal e saúde humana. “A demanda por carne vem aumentando assim como a exigência do consumidor. Se o pecuarista quiser perpetuar na atividade, deverá se adaptar e buscar sempre estar à frente no uso tecnologias que promovam tais benefícios, bem como o desenvolvimento econômico sustentável de sua produção”, afirma.

Segundo o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, os últimos anos foram muito desafiadores para os produtores de proteína animal. Mesmo assim, acreditando na pecuária brasileira, a Vaccinar investiu em diversas áreas como a expansão do parque fabril, a modernização e ampliação da fábrica de gordura protegida, localizada em Minas Gerais, e a abertura de um centro de distribuição em Goiás, onde também há um projeto da fábrica para ruminantes em andamento na região. “Procuramos sempre antecipar as demandas de negócio, além da preocupação constante em colocar as pessoas certas nos lugares certos. Para viabilizar toda estratégia traçada, ampliamos fisicamente, expandimos nossa equipe e agora estamos prontos para o crescimento do setor que vislumbramos para os próximos anos. Acreditamos que estratégia e pessoas são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio”, ressalta.

Há 39 anos no mercado, a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal possui uma linha de soluções nutricionais para bovinos de alto desempenho. Além dos itens de catálogo, composto por rações, premixes, núcleos, concentrados e aditivos, a empresa também desenvolve produtos personalizados que atendem a demandas específicas das produções de gado de corte.