15/10
Ruminantes

Gordura protegida BEEF FAT na dieta das matrizes melhora eficiência reprodutiva em períodos críticos.

Fazenda de Araguaçu, no Sul do estado do Tocantins, adiciona gordura protegida BEEF FAT à dieta das matrizes para elevar a eficiência reprodutiva em períodos críticos.

A empresa Vera Cruz Agropecuária, cliente da Vaccinar, estava enfrentando dificuldades com a alimentação de suas 3.250 matrizes Nelore às vésperas do início da estação de monta, devido o atraso das chuvas e a qualidade ruim das pastagens.

A solução encontrada por Fabio Mayer, gerente da empresa, foi investir nos conselhos do assessor técnico da Vaccinar, Leonardo Egawa, que indicou a inclusão da gordura protegida BEEF FAT na dieta dos animais para garantir melhores índices de prenhez nos lotes de vacas submetidas a inseminação artificial em tempo fixo (IATF).

A técnica foi tão bem sucedida que rendeu uma reportagem na revista DBO de agosto, onde o gerente da Vera Cruz Agropecuária, Fábio Mayer, e o assessor técnico da Vaccinar, Leonardo Egawa, contam detalhes sobre o uso do insumo.

Confira abaixo a matéria completa e veja como o BEEF FAT pode promover o aumento da eficiência reprodutiva dos animais em períodos críticos.

 

Uso de Gordura Protegina para melhores resultados da IATF

Uso de Gordura Protegina para melhors resultados da IATF

Clique aqui para acessar a edição de agosto da Revista DBO.