27/02
Aves

Vaccinar lança serviço inovador para monitoramento do processo produtivo de ovos

Entre os benefícios, a novidade permite identificar os locais de maior impacto dos ovos durante o processo de transporte, classificação e embalagem, possibilitando melhoria no processo e na qualidade dos ovos comercializados

A Vaccinar – Nutrição e Saúde Animal anuncia o lançamento de um serviço inovador para monitoramento do processo produtivo de ovos. É o AVE EGG, desenvolvido para coletar informações sobre todas as etapas do processo de coleta, transporte, lavagem, classificação e embalagem dos ovos e identificar, em tempo real, os locais onde os ovos podem sofrer danos na casca.

O dispositivo é inserido na linha de coleta para monitorar o transporte dos ovos provenientes dos galpões e os processos de lavagem, classificação e de embalagem. “Entre outros benefícios, o AVE EGG oferece a possibilidade de reduzir o número de ovos danificados, identificando pontos de melhoria nos processos de transporte, classificação e embalagem”, explica o diretor Comercial de Negócios Aves, Geraldo José Francisco.

Com o AVE EGG é possível mensurar a inclinação das gaiolas, a temperatura do ambiente e a intensidade de impacto dos ovos, possibilitando melhoria das boas-práticas de fabricação. A novidade no portfólio de serviços da Linha Aves da Vaccinar integra o programa Assistência Vaccinar Especializada (AVE).

A empresa escolheu a Capital do Ovo, em Bastos (SP), para apresentar a novidade ao mercado e reuniu avicultores e especialistas do assunto. “Este lançamento mudará a forma de atender o avicultor. Com ele, buscamos reforçar ainda mais parceria da Vaccinar juntos aos clientes. Queremos ser mais que um fornecedor de produtos, e sim um provedor de serviços e soluções de nutrição, contribuindo para melhorar o resultado de nossos parceiros comerciais”, ressalta o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, durante o evento de lançamento em Bastos (SP).